terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fútil?



   Estava num café com minha mãe, há algum tempo atrás. Sentaram-se à mesa ao lado, duas garotas que aparentavam ter vinte e poucos anos. Uma delas elogiou o esmalte da outra. A amiga sorriu e disse: “Obrigada! Acabei de pintar! Me sinto tão bem quando faço as unhas, pena que é fútil” . Eu não disse nada, mas desde quando pintar as unhas é algo fútil? Aliás, desde quando gostar de se cuidar é sinônimo de futilidade?

   Fiquei pensando na fala da menina e percebi como as pessoas veem o cuidado consigo mesmo, a vaidade de maneira destorcida.

  Cuidar da aparência faz parte do bem-estar pessoal. Cada um se sente bem consigo mesmo fazendo coisas diferentes. Por exemplo, existem mulheres que se sentem bem, mais bonitas, mais felizes pintando as unhas e também existem aquelas mulheres que não gostam, simplesmente porque não têm paciência de ficar uma hora paradas . Uma não é mais fútil do que a outra, não se gosta menos do que a outra,  é mais desleixada ou mais “burguesa” do que a outra, só têm gostos diferentes, o que é totalmente normal, afinal de contas somos todos diferentes uns dos outros.

   Gostar de si mesmo é o que importa, não interessa o quanto você cuida dos seus cabelos, da sua pele e das unhas. Seja feliz ;)
 ©Reprodução


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário